Higienização de ar condicionado automotivo

Higienização de ar condicionado automotivo

Para que serve a higienização de ar condicionado automotivo?

A higienização de ar condicionado automotivo serve para eliminar fungos e bactérias que circulam no interior do carro, tanto provenientes do ambiente interno quanto externo.

É recomendável a limpeza regular do sistema de refrigeração. Esse procedimento favorece um ambiente mais seguro para o motorista e seus passageiros, especialmente crianças e idosos, além de pacientes com problemas respiratórios tais como rinite, asma e bronquite. Filtro sujo pode causar prejuízos à saúde.

Quais os benefícios de fazer a higienização?

O procedimento é um excelente aliado de quem deseja mais bem-estar tanto nos dias quentes, por meio da circulação de ar em temperatura agradável, quanto em situações em que os vidros precisam estar fechados por motivo de segurança ou de chuva. Com filtros novos ligue o ar condicionado no interior do seu veículo e siga seu destino tranquilo!

Quando deve ser feita a higienização de ar condicionado automotivo?

O serviço de limpeza de ar condicionado automotivo pode ser feito juntamente com a troca de filtro do ar condicionado – também conhecido como filtro de pólen. Esse procedimento previne a impregnação de micro-organismos no filtro novo contribuindo, assim, para a circulação de um ar livre de impurezas, funcionando corretamente.


Deixe o mau cheiro do lado de fora! A higienização de ar condicionado automotivo pode ser realizada com o uso de produtos com aroma ou inodoros, sendo recomendada de uma a duas vezes ao ano, prazo sujeito a alterações de acordo com o local onde o veículo mais circula. Ambientes litorâneos, com altos índices de poluentes e locais não pavimentados, por exemplo, exigem uma frequência maior do procedimento.

Em que consiste a higienização do ar condicionado?

Na Rede Gil, fazer a limpeza consiste em um processo iniciado com a aspiração completa do veículo, removendo toda sujeira impregnada em seu interior. Após, é feita aplicação de um produto específico nas saídas de ar do painel, precedimento realizado com o suporte de um compressor. Uma vez pressurizado no sistema de ventilação, são eliminadas bactérias, fungos e ácaros que têm potencial para prejudicar a saúde. E atenção: manter o filtro de cabine limpo também é muito importante. Consulte o manual do seu veículo e respeite os prazos de troca.

Solicite um orçamento!