PORQUE FAZER A HIGIENIZAÇÃO DO AR SE JÁ TROQUEI O FILTRO?

PORQUE FAZER A HIGIENIZAÇÃO DO AR SE JÁ TROQUEI O FILTRO?

18 OUT, 2017 18 OUT, 2017
Rede Gil Rede Gil

Serviço recomendado na hora da troca do filtro contribui para minimizar os efeitos de fungos e bactérias que circulam dentro do veículo.

Quem nunca se sentiu confuso ou sem saber quais serviços aprovar na hora de realizar a revisão do veículo? A manutenção preventiva considera, ainda, inúmeros outros itens de segurança incluindo estado das palhetas do para-brisas, condição das pastilhas de freio e pressão dos pneus. Há, ainda, serviços de higienização que favorecem um ambiente mais seguro para quem valoriza sua saúde e bem-estar. E é sobre um deles que vamos tratar hoje.

Sabe aqueles fungos e bactérias que circulam por aí? Por mais cuidadoso que o motorista seja, esses micro-organismos também estão presentes no interior dos veículos. Esses seres se instalam tanto a partir do ar que vem do ambiente externo, muito impactado pela poluição, por exemplo, quanto a partir da circulação interna modificada pelo próprio motorista, como a partir de suor e fumo. E aí você deve estar se perguntando: mas o filtro de ar não serve justamente para barrar a entrada dessas impurezas? Sim, mas o filtro não consegue barrar toda a sujeira, principalmente a encontrada na tubulação do sistema, acumulada ao longo do tempo. E mais: dependendo do ambiente de circulação do veículo, como zona litorânea, cidades com altos índices de poluentes e locais não pavimentados, por exemplo, a eficiência do filtro de ar pode ser ainda mais abreviada.

A higienização do ar é um excelente aliado de quem deseja mais bem-estar tanto nos dias quentes quanto em situações em que os vidros precisam estar fechados por motivo de segurança ou de chuva. O serviço é oferecido normalmente no momento da troca de filtro do ar condicionado – também conhecido como filtro de pólen. Isto porque previne a impregnação de micro-organismos no filtro novo contribuindo, assim, para a circulação de um ar com menos impurezas por muito mais tempo.

A limpeza do ar condicionado automotivo pode ser realizada com o uso de produtos com aroma ou inodoros, sendo recomendada de uma a duas vezes ao ano, prazo sujeito a alterações de acordo com o local onde o veículo mais circula. Depois de realizar a troca de filtro com a higienização, é só ficar de olho no tempo de troca do filtro conforme as orientações contidas no manual do proprietário. Nesse intervalo, de acordo com o uso do veículo, considere realizar uma limpeza de manutenção, procedimento que favorece um ambiente mais seguro para a saúde do motorista e de seus passageiros, especialmente crianças, idosos e pacientes com problemas respiratórios tais como rinite, asma e bronquite.

E não custa lembrar: fazer a limpeza do sistema de ar automotivo em casa pode trazer prejuízos uma vez que, dependendo do modelo do veículo, tal sistema fica muito próximo aos componentes eletrônicos. Realize o procedimento com a ajuda de especialistas, como os da Rede Gil. Custa bem menos do que você imagina!

Agora você já sabe: da próxima vez que te oferecerem um serviço de higienização de ar considere-o como um item que contribuirá para sua saúde e bem-estar. Que tal realizar esse serviço com a gente? Clique aqui e solicite um orçamento.