Conheça as vantagens da troca de óleo com lubrificantes a granel

Conheça as vantagens da troca de óleo com lubrificantes a granel

17 SET, 2018 17 SET, 2018
Rede Gil Rede Gil

Quem busca por economia na troca de óleo e se preocupa com o meio ambiente encontra na venda de lubrificantes a granel uma alternativa para realizar a manutenção de seu veículo.

Do ponto de vista econômico, a primeira vantagem que a troca de óleo com lubrificantes a granel oferece é a possibilidade de o cliente comprar a quantidade exata de produto que será aplicada no motor do veículo. Essa modalidade beneficia sobretudo proprietários de carros com motores que exigem a chamada “litragem quebrada”, como 3,5 litros, 4,5 litros, 5,5 litros e 6,5 litros (estes de alguns modelos de BMW, MERCEDES E PICK- UPS).“Na venda a granel a economia para o consumidor pode chegar a 25% em comparação com a venda em litro dependendo da marca e viscosidade do lubrificante.”, revela Marco Gil, diretor da Rede Gil, tradicional Super Troca de Óleo paulistana.

De acordo com Gil, a crescente preocupação do consumidor brasileiro frente a questões ambientais é outro ponto que ajuda a explicar a mudança de hábitos na manutenção automotiva. “No mercado de Super Troca as embalagens de lubrificantes estão em desuso em comparação com a venda em tambores a granel”, ressalta.

E não é apenas o óleo queimado — o lubrificante velho que sai dos motores— que merece atenção na hora do descarte. O consumidor também precisa estar atento para a destinação correta deste óleo queimado para evitar a contaminação do solo e mananciais. “Na Rede Gil, utilizamos tanques ecologicamente corretos que recebem este óleo queimado através da tubulação que sai direto dos elevadores de serviços. Periodicamente, caminhões-tanque realizam a coleta do produto cujo destino, por lei, inclui reaproveitamento de um pequeno percentual para a produção de lubrificantes novos, após processo industrial de retirada de impurezas feito pelas companhias de petróleo.”, explica Gil. O empresário estima que apenas 30% de seus clientes optam pela troca de óleo com lubrificantes em embalagem.

“Para o consumidor que ainda opta pela troca com óleo em embalagem e não quer levar a sobra de óleo de veículos com motores que exigem “litragem quebrada” é possível deixar o produto na loja para coleta e destinação correta feita por empresa autorizada e credenciada pelo governo”, diz Gil.

Há mais de 20 anos a Rede Gil era pioneira na adoção de tambores a granel no mercado de Super Trocas, prática até então realizada exclusivamente nas concessionárias autorizadas. A empresa conta com a maior variedade de marcas de óleo automotivo com opção a granel, incluindo Total, Elf ,Toyota, Honda Mobil, Castrol, Shell, ACDelco, Motorcraft, Pentosin (original Audi). Destaca-se também pela oferta de produtos a granel e litros para motos, pick ups e SUVS a diesel, e VUCs (pequenos/médios caminhões que podem circular na cidade de São Paulo).

Agora que você já conhece as vantagens da troca de óleo com lubrificantes automotivos a granel, saberia dizer também qual a quilometragem do seu veículo hoje? Lembre-se que o período de troca do óleo do motor varia de acordo com o modelo e condições de uso. Na dúvida, consulte sempre o manual do fabricante para ficar em dia com suas manutenções e utilizar o óleo com a viscosidade recomendada para o seu veículo.